20 de março de 2010

A vida, essa caixinha de surpresas

Quem trabalha com atendimento tem passe livre pro céu, né? Esse negócio de lidar com gente, vou te contar que não é fácil. Tem sempre alguém que reclama de tudo, alguém que quer ser seu amigo-desde-criancinha, alguém que puxa conversa quando você tá ocupado, alguém que acha que você tem que ler o jornal do Chile e sempre, SEMPRE, alguém que quer te evangelizar.

(E aqui eu abro um parêntesis pra dizer que nunca são os católicos que fazem isso. Diferenças entre religiões à parte, eu reconheço esse mérito nos católicos: não saem por aí evangelizando ninguém.)

Aí que ontem um gringo me passou um papelzinho e disse "procura esse vídeo no Youtube, você vai gostar". Pensei na hora que ele tava querendo me evangelizar. No mínimo ia ser um vídeo com imagens de natureza, uma música new age e uma mensagem tocante falando de Deus. Também tinha outras possibilidades: podia ser uma banda gospel ou um sermão de algum pastor dizendo que eu vou pro inferno.

Deixando a profundidade religião de lado, também podia ser algum vídeo político. Ele poderia querer que eu me filiasse a algum partido. Ou talvez fosse algum conterrâneo dele fazendo alguma coisa engraçadona, como tocar a Ode à Alegria de Beethoven com a axila. Ou - Deus me livre - um animal fazendo alguma coisa engraçadona. Ou ainda uma coletânea de animais os mais variados trepando.

As possibilidades eram muitas e extremamente atrativas, como vocês podem ver. Mas na absoluta falta do que fazer que eu tô hoje, resolvi conferir. E pra minha surpresa era um stand up. Nada nojento, político, religioso ou envolvendo animais - simplesmente um stand up de um tal de Mark Gungor.

Tá certo que não é exatamente engraçado, mas ainda assim foi uma surpresa positiva.

Um comentário:

  1. Stand up é válido, o foda é que hoje em dia anda meio super estimado. Não vi o vídeo

    ResponderExcluir