28 de março de 2010

São demais os perigos dessa vida

Pra mim a vida tem dessas coisas que a gente jamais deve fazer.
Aliás, sempre considerei a ética uma das maiores virtudes que um ser humano pode cultivar e sou radical quanto a isso. Valores morais estão acima de tudo.
Os princípios que regem minha vida são muito simples. Não fale com estranhos, exceto por dinheiro. Não perca tempo com bobagens, não confie em professores que fazem duas chamadas e, acima de tudo, não guarde chocolate.


Sabe, o chocolate pode despertar o pior nas pessoas, e ele sempre se vinga quando sente que foi deixado de lado.

Esses dias, há mais de uma semana, comprei um ovo de Páscoa. Faltam ainda muitos dias para a Páscoa e o plano foi manter o tal negócio guardado numa gaveta e presentear meu irmãozinho (fofurinha cute cute, quem quiser o telefone é só me passar uma grana depois) com o inacreditável ovo explosivo da Cacau Show. O fato é que o moleque não aparece em casa há dias, eu andei me enfezando por aqui e a coisa toda me fez perder o controle.

Resultado: o ovinho foi ingerido há umas duas horas, eu já comi inúmeras coisas depois disso e meu esôfago continua fazendo aquele barulhinho do açúcar que explode, sabe? Agora veja se é saudável para uma pessoa ficar estralando toda uma tarde (sabe-se lá quanto tempo isso pode durar) por causa de um chocolatezinho inocente. Bem-feito Juliana, não guarde chocolate.

É o que eu sempre digo. Quando a monstra ganhou aquele bombom eu bem que avisei pra não ficar criando expectativas, fantasiando momentos ideais pra comer. Ela me ouviu? Claro que não.
Cinco horas depois, salivando com o gostinho do bombom, pensando na textura do chocolate derretendo na boca, se deparou com a desagradável sensação de comer serragem. Culpa do sujeito (sujeita?) que lhe presenteou com um chocolate Vintage, produzido em 1968 em Campos do Jordão? Não né..Culpa dela que não abriu na hora pra poder xingar a pessoa com a boca cheia daquela gosma marrom e com sorte cuspir na desgraçada.

A lição que aprendemos hoje é que chocolate se come na hora. Simples assim.

27 de março de 2010

Deixe sua reclamação após o BIP

Sabe quando você se pergunta "o que mais pode me acontecer hoje?"

Porque hoje roubaram meu celular. E não é sempre que roubam meu celular - na verdade, eu nunca havia tido meu celular descaradamente roubado. Bom, estritamente falando, ele foi furtado, mas o resultado é o mesmo. E a verdade é que eu me apego muito a esse negócio de celular, sabe? Não gosto de trocar.

Mas tá, vão-se os anéis e ficam-me os dedos, a vida continua e eu fui logo comprar um celular novo (que não sei viver sem celular). Consegui um parecido com o antigo, mas mais completo, por um precinho bem camarada parcelado em 6 vezes no cartão da C&A (olha o merchãn que afinal esse blog não tá pagando o leitinho de ninguém). Já tava pensando "pô, até que foi jogo".

O problema é que eu comprei o celular da Claro, apesar de o meu chip (que eu consegui bloquear e manter o número) ser Oi. Porque a Oi tem toda essa questão de vender os celulares já desbloqueados, porém 50 reais mais caros que os das outras operadoras. Comprei da Claro e fui lá desbloquear. 4 horas e meia depois o rapaz me atende, pega todos os meus dados e diz "bom, vou estar abrindo um protocolo e num prazo de 5 a 7 dias úteis vamos estar entrando em contato com você pra passar o código de desbloqueio". QUÊ. Pra suprir minha necessidade imediata de celular, comprei um chip da Claro que me custou 15 reais e veio com esplêndido 1 real de crédito. (Gostaria de registrar aqui minha EXTREMA insatisfação com a Claro)

Problema resolvido, né? Já roubaram meu celular, o que mais pode me acontecer hoje?

Aí voltei do Show da Adriana Partimpim às 21h30, fui correndinho no Mueller sacar um dinheiro e pegar algo pra comer antes que fechasse. E adivinha? O lindo fantástico foférrimo glamouroso caixa eletrônico comeu meu dinheiro. Bem assim. "Aguarde, seu dinheiro será entregue em seguida" e CADÊ A PORRA DO MEU DINHEIRO? Ok, eram só 30 reais e o-que-são-30-reais-diante-da-plenitude-da-vida, mas pô! Num tá fácil pra ninguém, não! Libera a grana aí!

E foi assim que o meu sábado de enfiar o pé na jaca se transformou no sábado de me trancar no quarto e assistir A Princesa e o Sapo.


(se ao menos meu quarto não parecesse uma cidade pós-guerra... se duvidar, encontro até alguns membros decepados)

26 de março de 2010

Faça sua parte pelo meio Ambiente

A gente nunca prometeu nada pra ninguém sobre esse blog ser politicamente correto, né?
Mas pra mostrar que o mussarela também se preocupa com o meio ambiente e que a gente tá aí cumprindo nosso papel na sociedade resolvemos aderir à ação bacana que o WWF promove amanhã, a Hora do Planeta.

Para que todos os nosso amigos, seguidores, inimigos, desafetos e afins possam participar, difundir a idéia resolvemos promover um concurso.

"Concurso Nacional de Rimas da Hora do planeta"

Participe criando frases com "hora do planeta" + palavras que rimem e postando nos comentários.
No Twitter vai ficar assim ó: Você faz a mesma coisa só que com a tag #horadoplaneta e menciona @meiamussarela porque aí a gente vê também.

Facílimo? Chega a ser ridículo de tão simples?


Então se inspira, vai lá.

"Na Hora do Planeta vou sair de roupa preta. Não esqueço da calcinha se não aparece a Paçoca"


***Este concurso não tem a intenção de ridicularizar o projeto e nosso real objetivo é divulgar o evento para mais pessoas. Cada um tem um jeitinho especial e único de fazer a sua parte, certo?
E eu sou meiga assim mesmo. Só finjo que não.

Dia das bruxas

Um dia como hoje, nos tempos de juventude da minha avó era definido como "iiiiiiii, hoje a bruxa tá solta heim?!"

Sabe quando você sai de casa, encontra pessoas na rua, no trabalho, no elevador e elas estão todas emanando aquela energia negativa que dá pra apalpar de tão densa? Quando dizem "vou passar na sala da DONA Maricota" dá pra perceber o ódio na entonação...
Se o teu horóscopo fosse esperto ESTE seria aquele dia em que ele te manda ficar em casa porque você está "em clima de introspecção e redescobrindo os pequenos prazeres de uma vida simples e caseira". Mas ele não é né? Então você já saiu...
Aí amiguinho...é fingir que nem notou e que seu dia está excelente pra não ficar pior pra você.

Grande lição do dia da bruxa: Seja do contra.
Seja feliz por um dia evitando grandes choques momentâneos e fazendo inimigos para a vida toda.

25 de março de 2010

Só tô postando pra não levar bronca aí da dona Mussarela. (Ela é meio ansiosa às vezes)



Esse negócio aí de "vontades obscuras" (Definido por Nayara Gonzalez em relatos dramáticos como um desejo inexplicável que a gente tem de comer sem parcimônia coisas que engordam quando está perto da mãe, da avó, da casa dos pais, da cidade natal, etc.)...dava um belo roteiro de suspense. (Fica a dica de premissa dramática para a aula de animação fofurinha.)


Desejos obscuros
Um thriller sobre compulsão, preconceito e disturbios alimentares

"Adolescente amargurada por ser gorda passa a sequestrar as magras/altas/ loiras ou não/ lindas da escola e as mantém encarceradas torturando-as dia-a-dia. Ela tem comportamento masoquista e se auto-flagela com objetos perfuro-cortantes...Como se não fosse suficiente torturar as outras pessoas.
A pobre garota perturbada, vítima de transtornos alimentares, mata os pais quando estes tentam submetê-la à força a um tratamento psiquiatrico e retira diariamente parte dos corpos putrefactos para servir como refeição às pobres subjulgadazinhas infelizes.
Em seguida a vilã faz um pacto com espíritos das trevas pra ficar linda tal e qual a madrasta da Branca de Neve...e fica.
Sai apavorando (no bom sentido) com todos os gatinhos do colégio...(já comentei que é um filme adolescente?)
Quando ela cosegue embarangar todas as menininhas menos uma, pela qual se apaixona (porque a tendência é mesmo ser bi então vamos usar isso pra atrair mais público), faz uma lavagem cerebral em todas submetendo-as a sessões de privação de sono e de filmes como o Magico de Oz, A Noviça rebelde, Pollyana e E o vento levou.
Todos vivem felizes para sempre, fim."

Grandes segredos da vida que o Globo Repórter não revela

Para alcançar a paz e não perder sua chance de chegar mais pertinho do nirvana (que não é aquela banda daqueles caras de camisa feia que depois enfim..) o segredo é:

Ser anti-social
(ai nova ortografia do cacete com essa "des-hifenização" que só serve pra confundir quem aprendeu a escrever em 1987, né?!)

Não é maldade nem nada, mas acompanha as vantagens.

Você evita todo tipo de transtorno parecendo uma pessoa desagradável e nada amigável.
Veja por exemplo quem é que as pessoas vão escolher para aqueles favores simples, coisas do dia-a-dia, no ombro de quem elas vão querer chorar, pra quem vão querer relatar seus dramas mais profundos...Pra você? Claro que não...

Vão falar com aquela sua amiga super simpática, aquela que nunca consegue fingir que está ocupada ou com aquele carinha que anda com você, mas que parece ser tão mais receptivo e bacana (em dada altura da conversa vão questionar como consegue andar com você).

Só nessa olha o tempo de vida que você economizou.

No ônibus? Na farmácia? Na fila do banco? Na-rua-na-chuva-na-fazenda-ou-numa-casinha-de-sapé? Você jamais será incomodado com conversas sobre o clima (Esfriou né? É. Acho que chove. Será? Pois é. Vi no Fantástico essa coisa Niña aí mexe tudo nas calota polar, aí já viu né...) ou sobre as últimas notícias do senado (Absurdo...o povo aí passando fome e esses senador tudo botando na poupança...Esse país é uma desordem..e esse Lula agora que não sabe nem falar...blá blá blá blá..As pessoas não sabem votar, o brasileiro é muito alienado, porque se fosse na França blá blá blá) Ah sabe?! Eu por acaso tenho cara de quem quer discutir se vai chover agora ou daqui a pouco?
Eu quero mais é que seu ralo entupa e você se afogue na pia.




24 de março de 2010

Se ferrando e cantando e seguindo a canção

Sabe quando alguém pede alguma coisa tão absurda que você só dá risada?

Por exemplo: um dia desses um cara me pediu aqui pra fazer uma etiqueta pra colar em cima de uns cartazes, com o nome, data e horário do evento... Eu peguei a régua na frente dele, medi e falei "Ok, uns 3cm devem dar" e pedi pra ele me mandar as informações por e-mail. Ele me mandou 2 páginas de texto, com as sinopses de todos os filmes, nome do diretor, ano, elenco, citações de camões e uma dissertação sobre a dialética hegeliana. E ainda disse assim "Se não couber tudo a gente pensa em uns cortes". Eu mandei um e-mail dizendo apenas: quando você disse "se não couber tudo" você tava fazendo uma piada, né?

Então. Ontem eu enviei para produção todos os materiais pra uma exposição que abre hoje, e pude visualizar claramente o responsável abrindo o e-mail dele às 17h50 e dando risada.

20 de março de 2010

Re: A vida, essa caixinha de surpresas

Sabe,
se alguém me desse um papelzinho com um vídeo do Youtube eu não conseguiria pensar em nada mais óbvio do que um vídeo de sacanagem. Pode até ser com animais, com religiosos, ao som de uma boa musiquinha da Enia ou aquela coisa dos anos noventa...Enigma...

Mas essa história de Stand Up...Pô, não entendo.

Quer ser legal mesmo?
Ensina a gente a dobrar uma camiseta com um pedaço de papelão e pronto, sei lá.

A vida, essa caixinha de surpresas

Quem trabalha com atendimento tem passe livre pro céu, né? Esse negócio de lidar com gente, vou te contar que não é fácil. Tem sempre alguém que reclama de tudo, alguém que quer ser seu amigo-desde-criancinha, alguém que puxa conversa quando você tá ocupado, alguém que acha que você tem que ler o jornal do Chile e sempre, SEMPRE, alguém que quer te evangelizar.

(E aqui eu abro um parêntesis pra dizer que nunca são os católicos que fazem isso. Diferenças entre religiões à parte, eu reconheço esse mérito nos católicos: não saem por aí evangelizando ninguém.)

Aí que ontem um gringo me passou um papelzinho e disse "procura esse vídeo no Youtube, você vai gostar". Pensei na hora que ele tava querendo me evangelizar. No mínimo ia ser um vídeo com imagens de natureza, uma música new age e uma mensagem tocante falando de Deus. Também tinha outras possibilidades: podia ser uma banda gospel ou um sermão de algum pastor dizendo que eu vou pro inferno.

Deixando a profundidade religião de lado, também podia ser algum vídeo político. Ele poderia querer que eu me filiasse a algum partido. Ou talvez fosse algum conterrâneo dele fazendo alguma coisa engraçadona, como tocar a Ode à Alegria de Beethoven com a axila. Ou - Deus me livre - um animal fazendo alguma coisa engraçadona. Ou ainda uma coletânea de animais os mais variados trepando.

As possibilidades eram muitas e extremamente atrativas, como vocês podem ver. Mas na absoluta falta do que fazer que eu tô hoje, resolvi conferir. E pra minha surpresa era um stand up. Nada nojento, político, religioso ou envolvendo animais - simplesmente um stand up de um tal de Mark Gungor.

Tá certo que não é exatamente engraçado, mas ainda assim foi uma surpresa positiva.

19 de março de 2010

Re: me deixa daaaaaaaar

Afinal né... Se o os negros do Sudão...

Olha...eu acho que você realmente tá super descontextualizada.
Doar sangue agora? Pô... sei lá... 09 de fevereiro, chovendo e a pessoa me vai doar sangue assim à toa? Concordei com eles heim...Devem ter pensado assim... ela acha que vai emagrecer se livrando de um bocado de sangue ou que nós vamos fazer exames de HIV grátis? Nem vamo.

Então... sei lá cara... eu quis doar sangue algumas vezes...primeiro não dava por causa da idade, depois eu pesava menos de 50 kg.. (se fosse hoje não fazia a menor questão de doar contanto que pesasse menos de 50 kg...quem liga pras pessoas precisando de sangue?!), depois era a asma... Enfim, acabei desistindo mas acho que hoje em dia as coisas até devem estar sob controle pra mim..

Por que você não ajuda um ceguinho na rua ou adota financeiramente uma criança do Haiti?

Atenciosamente,

Juliana Machado

Me deixa daaaaaar!

Acho meio errado não me deixarem doar sangue porque o estoque de O+ já tá bom, você não acha? Quer dizer, é quase doador universal! Não é possível que todas as pessoas que precisam de sangue sejam RH negativo.

Essa é a minha vida. Eu tento fazer uma boa ação e o mundo não deixa.

18 de março de 2010

My favorite things


Ultimamente eu só gosto de duas coisas. Salada de folhas e passear de ônibus.

Tem coisa melhor NESSA VIDA que pegar um ônibus bem cheio e sentir todo aquele calor humano? A vida é feita desses breves momentos mesmo...Aquele bouquet maravilhoso de odores que se misturam, compartilhar da intimidade das pessoas...Um bom ônibus é como um bom vinho...E além do mais a gente nunca se sente solitário.

Pois é filhinha. Tá carente?! Pega um ônibus. Quer arrumar um marido trabalhador? Olha aí a sua chance... Rico não tem né, mas também você é uma mulher moderna, independente, nem queria mesmo...

Re: Admirável mundo novo

Prezada srta. Nayara Gonzalez,
venho por meio desta informar-lhe minha decisão quanto às diretrizes dispostas em mensagem eletrônica recebida em 20 de janeiro.

Vai cagá.


Sem mais,
Atenciosamente,

Juliana Machado

Admirável mundo novo

Prezada Juliana Machado,

gostaria de lhe informar que estou prestes a dar novo rumo a minha vida. A partir de hoje, o sucesso financeiro e o prestígio orientarão minhas escolhas e ações. Para isso, tenho sido aconselhada por profissionais que obtiveram êxito em suas carreiras ( http://twitpic.com/yx0yz ). Em virtude dessa minha decisão, sinto lhe informar que sua companhia não é mais conveniente à minha tão ilustre pessoa. Espero que você não fique magoada e que, ao contrário, possa tomar minha atitude como bom exemplo.

Certa de sua compreensão, agradeço

Nayara Gonzalez

17 de março de 2010

11º mandamento

Não criarás mais blogs do que fores capaz de administrar.


...nós nunca fomos mesmo muito boas nesse negócio de seguir regras.