21 de abril de 2010

Os benefícios da gordura trans

A facilidade pra engordar, faz tempo, já não é genética.

Veja você que se consegue comprar na farmácia, com o cartão do convênio, com desconto em folha pro mês que vem e pela bagatela de 0,99 reais, um suculento e generoso pacotinho de batata frita.
Enquanto isso, vai comprar um pé de alface pra você ver...Tem toda aquela burocracia Kafkiana pra ser superada. Não vende na farmácia, não aceita o cartão do teu convênio, não paga no mês que vem...

No inverno, um pé de pica...no verão, liquefaz só de você olhar.. No mercado tem dia certo, nos outros fica tudo lá ao Deus dará, cheio de folha preta. E a alface americana minha filha, tá aí pela hora da morte. Agora quem é que pode, com a graça do senhor, emagrecer nesse mundo??


Isso tudo FORA O RISCO de um bicho qualquer, numa dessas leviandades da vida, invadir seu eu interior. Sim, porque quem se mete a comer essas coisas aí "saudáveis" está sujeito a contrair toda sorte de doença. E não teve até aquele cara que ficou com mal de Chagas tomando "Suco de bicho barbeiro" no caldo de cana um dia desses?
Comer carne crua: toxoplasmose. Ovos mal cozidos? Salmonela. (Salmonela aliás me lembra muito uma professora que eu tive...hihi) Palmito? Botulismo. Carne de porco: Tênia.

E não é só isso!! Não ligue ainda, pois ligando agora mesmo você leva, não um, não dois, mas TRÊS bélissimos pares de Cisticercose, que como bem me lembrou a dona Mussarela, é causada pela nossa querida Taenia Solium para decorar o seu cérebro.
Alface mata, sabia não?

Pois é amiga dona de casa....

Para ganhar, não diga alô.
Diga EU-QUERO-SER-SAUDÁVEL-MAS-NÃO-SEI-LAVAR-ALFACE e pronto.

5 comentários:

  1. Tive muitas aulas de Parasitologia todas trabalhadas nos perigos da alface. Quanto à batata chips: limpa. Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pois é, se o que não mata engorda, vamos morrer de comer batata frita, que engorda mais que o alface, e mata tanto quanto! Afinal, eu é que não quero viver tomando antiparasitários. - Só de pensar que existem bixos que nos colonizam até a morte me dá aflição, acho que gorduras são mais bonitinhas e menos invasivas

    ResponderExcluir
  3. até verduras compradas em supermercado, embaladas no plástico com isopor? fala sério...

    sou subnutrido e não deixo de lado de comer um tomate por refeição mais a mesma quantidade que como em arroz em repolho e cenoura ralados ensopados de azeite

    é claro. pelo menos dois bifes ou o equivalente em outro tipo de carne

    ResponderExcluir
  4. Pois amiguinho, melhor mesmo é, pelo sim pelo não, comer só essas comidas esterilizadas, pasteurizadas, industrializadas, plastificadas e geneticamente modificadas. Com essas a gente corre riscos mais sadios como a anemia e a falta de alguns nutrientes. Mas olha aí como são coisas que demoram bem mais pra matar do que o ninho de tenias no cérebro.

    ResponderExcluir
  5. na minha distante infância, eu ia pro curral com um copo de metal com um pouco de café. meu avô ordenhava a vaca direto no copo dos netos. quente e espumante

    o leite pasteurizado. o doce de leite industrializado. são mais uniformes. até mais gostosos, às vezes. e acho que não mata. o que não mata engorda. por não morrer de ruim...

    o triste são os legumes feios, que por estarem machucados não são comprados. tomates com manchas, pra não serem vendidos e virarem ketchup. cenouras tortas

    caramujos colados na folha do alface. odiava lavar alface. melhor vê-los crescerem no quintal, da terra preta de esterco molhado

    ResponderExcluir