16 de setembro de 2010

Bem me quer

Eu sei que ficamos um tempo sem postar, mas é que a equipe do Meia Mussarela Co. esteve em retiro espiritual no Tibet para balancear os chakras - vocês sabem como é. Felizmente, agora que eu estou em sintonia com meu eu interior, sinto que tenho propriedade para abordar aqui um assunto polêmico de extrema relevância para a sociedade atual: as simpatias ou crenças da adolescência.


Toda menina sabe que quando descobre o fecho do colar pra frente é porque tem alguém pensando nela. Sabe também que, quando tem um arrepio sem motivo aparente, deve pedir à pessoa mais próxima que diga um número de 1 a 26, e o número corresponde à primeira letra do nome do feliz indivíduo que lhe dedica seus pensamentos. Esses são conhecimentos básicos que não apresentam grandes mistérios, mas há um não acabar de controvérsias no que diz respeito à Crença do Relógio (e Deus sabe quantas tragédias já aconteceram por falta de uma sistematização dessa crença).
Em princípio, é simples: quando você surpreende no relógio um número em que todos os algarismos são iguais (00h00, 11h11 e 22h22) tem alguém pensando em você. Embora os mais ortodoxos só admitam essas 3 possibilidades de horário, a grande maioria das pessoas (ou pelo menos das meninas que ainda estão na escola) acrescentam à essa ínfima amostra os horários em que a primeira metade é igual à segunda (i. e. 14h14, 09h09 etc).

O que eu vim esclarecer hoje em caráter definitivo é o segredo que foi a mim confiado pelos monges tibetanos: seqüências numéricas (01h23, 12h34 e 23h45), bem como palíndromos* (12h21, 23h32 etc.) também são válidos. E mais: se alguém te perguntar as horas e você surpreender algum desses números, os pensamentos são direcionados ao questionador e não a você; espreitar o relógio à espera de um horário desses não vale; e principalmente, relógios analógicos, embora mais elegantes, jamais te proporcionarão a sublime alegria de receber os pensamentos de alguém.
Mas tomem cuidado com as falsas informações: fiquei sabendo da existência de extensas listas que afirmam conhecer o significado de cada horário e o conteúdo de seus respectivos pensamentos. Aí já é demais, né? Sou cética com essas coisas.


*Parece que existe um nome específico para indicar palíndromos numéricos: catraca, cacatua ou qualquer coisa que o valha... Tô pouco me lixando.
** A autora desse post afirma não ser supersticiosa, podendo passar tranquilamente debaixo de uma escada, atrás de um gato preto. Desde que Mercúrio não esteja retrógrado.

6 comentários:

  1. sabe o que eu percebi? que essas coisas de horário só funcionam quando plutão está alinhado.
    facto.

    ResponderExcluir
  2. e quem é plutão na noite? né nem um planeta.

    ResponderExcluir
  3. então, eu fui comentar e acabei arrumando assunto para mais um texto em meu blog.

    agradeço-a filhadaputamente: obrigado pela inspiração
    :*

    ResponderExcluir
  4. moooooooorrY. hAIUuoahiUHIAHAIuhaouIAHuh
    acho digno os horários palíndromos, os com algarismos todos iguais e os de pares iguais. agora, os monges tibetanos que me desculpem, mas as sequências numéricas não me convenceram... sorry!

    ResponderExcluir
  5. outra coisa, não duvide dos significados! eles são o tchãnãnã dessa superstição, pooooxa... ;/
    se quiser eu tenho a lista, inclusive uma versão erótica dela. atóron!

    ResponderExcluir
  6. Ó, temos que publicar essa versão erótica...

    ResponderExcluir